
Os alunos do curso de Fotografia do Instituto Politécnico de Tomar iniciaram nesta segunda feira, dia 25, uma ação de protesto contra a falta de material essencial para as aulas práticas.
Entre 60 a 80 alunos estiveram concentrados durante todo o dia na praça principal das instalações do IPT. Contam com o apoio dos professores nesta ação.
Sem líquido revelador, os alunos não conseguem trabalhar as suas fotografias nem é possível dar as aulas práticas. O problema arrasta-se desde o início do ano mas tem-se agravado ao ponto de não haver aulas por falta de material, essencialmente consumíveis.
A última vez que foi adquirido líquido revelador foi uma aluna que pagou do seu bolso.
Outro problema são os computadores que estão desatualizados e não respondem às necessidades dos alunos. Aliás este problema é transversal a todos os cursos do IPT, segundo nos informou uma aluna.
Durante o dia de hoje realizaram-se duas reuniões com o diretor da Escola Superior de Tecnologia, João Patrício, que garantiu que os problemas estavam em vias de resolução, mas os alunos mostram-se desgastados com promessas que não são cumpridas. Estão dispostos a prosseguir a luta até que sejam satisfeitas as suas reivindicações.