DestaqueSociedade

“Acontece aos melhores” na fronteira entre Torres Novas e Ourém

Desta vez a rubrica “Acontece aos melhores”, da TVI, destacou uma situação insólita que se passou na fronteira entre Torres Novas e Ourém, em concreto entre a aldeia de Fungalvaz e a freguesia de Alburitel.

O que aconteceu foi que a estrada foi pavimentada da parte do concelho de Torres Novas até à fronteira e ficou em terra batida a partir daí até Alburitel.

Coincidência ou não, facto é que a estrada começou a ser pavimentada do lado de Ourém quando a reportagem da TVI estava no local.

A reportagem emitida esta semana pode ser vista aqui.

 

2 comentários

  1. Atenção que este é um assunto que interessa diretamente ao concelho de Tomar, porque é o acesso mais direto da freguesia Madalena Beselga ao IC9 (e A1, A8, etc..) ,essa estrada passa a umas centenas de metros do vértice / fronteira entre os 3 concelhos

    Estas coisas entre vizinhos, só acontecem porque não falam uns com os outros – se ao menos estes 3 concelhos estivessem na mesma Comunidade Intermunicipal….. ah, espera, é que estão mesmo! AHAHA

    Missão da CIM Médio Tejo:
    “(…) valorização da identidade regional, na articulação e otimização dos serviços públicos, no estímulo à cooperação dos atores locais e regionais e no incentivo à competitividade empresarial.”
    https://mediotejo.pt/index.php/cimt/missao-e-objetivos

    E depois admiram-se como é possível um concelho despejar esgotos no território do vizinho e esse nem sequer o poder fazer (no seu próprio território.., sim estou a falar da Sabacheira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo