in ,

Abate de árvores em frente à estação da CP (c/ vídeo)

árvores 67000 9065665356051251200 n

As últimas árvores que existiam na praceta dos Combatentes da Grande Guerra, em frente à estação da CP em Tomar, foram derrubadas por uma máquina nesta terça feira, dia 10.

As árvores tinham mais de 80 anos e estavam saudáveis, mas a empreitada da Várzea Grande prevê o abate de todas as árvores daquela zona e a plantação de novas.

O monumento de homenagem do concelho de Tomar aos mortos da 1ª Grande Guerra (1914-1918) foi inaugurado a 11 de novembro de 1931, data comemorativa do armistício.

O projeto prevê a construção de uma rotunda em frente à estação e a deslocalização da estátua para o centro dessa rotunda (ver imagens ao fundo).

Varzea Grande 6 Varzea Grande 5

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. É com desalento e muita tristeza, uma sensação de fraqueza e humilhação que nós tomarenses normais vemos o que esta gente abjecta faz à nossa terra.
    Eles não conseguem ver que a indiferença e ódio visceral que têm a tudo o que é vida e natureza nos agride naquilo que mais simples temos como cidadãos.
    Em prol de projectos cujo principal critério estático é não serem para as pessoas, esta gente odeia e despreza, de facto e inequivocamente, tudo o que sejam pessoas e a natureza.
    E depois enchem a boca imunda com palavrões como “cidadãos e cidadãs”.
    Metem nojo.

  2. Meu caro Samora, alegremo-nos. O monumento, por enquanto, está intacto!
    E as árvores foram abatidas para permitir abrir espaço no sub solo para construir estacionamento subterrâneo.
    Tudo, novas árvores e estacionamento, soluções de futuro!

  3. Alegremo-nos, pois é para abrir espaço, é para solucionar o futuro. Alegrai-vos por serdes o povo escolhido para testemunhar o milagre da providência divina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
necrologia

Necrologia

11 3 2858 6992565245923295232 o

Segurança na internet em palestra