- Patrocínio -
Iniciamos uma nova rubrica que é ao mesmo tempo um desafio aos nossos leitores. “A foto é nossa, o comentário é seu” pretende que os cidadãos comentem situações ilustradas pelas fotos, que se podem reportar a acontecimentos inusitados, situações insólitas ou ridículas ou atividades civicamente reprováveis, mas também àquilo que temos de melhor. Nós limitamo-nos a publicar a foto e a contextualizá-la com o local e a data. O resto fica por sua conta. Pode comentar diretamente na caixa respetiva no blogue ou na página do facebook e de outras redes sociais.
A primeira foto que publicamos mostra o local onde existia um marco do correio, derrubado em maio por um camião. É na rua Infantaria 15, junto à praça da República em Tomar.
- Patrocínio -
Mobiliario urbano pos moderno.
O outro, historico, foi-se. Talvez para um museu, talvez para um antiquario, talvez para alguem que comprou, que fica bem lá no jardim.
Nem os CTT se ralam, nem a Junta de Freguesia reparou, nem a Camara exige reposição.
Nem mobiliario, nem serviço.
Caminhemos até à estação do mouchão, que caminhar faz bem.
Para bem ver a degradação.
A reposição é aconselhável , já deve haver muitas crianças a perguntar para que serve aquilo !
Assim para memória futura ,. é de instalar outro !
É a prova como a evolução humana tornou os marcos de correio praticamente obsoletos, com o surgimento da Internet e das várias formas de comunicação à distância e em tempo real: E-mail, Signal, Threema, Wire, entre eventuais outros.
Também já era tempo dos correios irem ter com as pessoas buscar as suas cartas e encomendas, e não se preocuparem apenas com empresas com grandes volumes/ movimentos.
“Aqui jaz A GRÁFICA”
Faz sentido.. Tomar ainda não saiu do séc. XX