
Padre Mário Duarte, pároco de Tomar que morreu há cerca de um ano, é agora nome de rua em Fetal de Cima, na antiga freguesia de Além da Ribeira, por iniciativa da União das Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira.
A inauguração da placa toponímica teve lugar neste sábado, dia 31, na presença de autarcas, padre Luiz Mauricio Lemos, familiares e amigos do padre Mário.
Situa-se na rua onde funciona o centro de dia Jardim da Ternura, pertencente ao Centro Social Paroquial de Além da Ribeira, instituição que foi presidida pelo padre Mário entre 2004 e 2020.
O padre Mário Duarte, vigário de Tomar, morreu a 19 de agosto de 2020 no hospital de Abrantes, cerca de um mês depois de lhe ter sido diagnosticada uma pancreatite.
Natural da Sertã, Mário Farinha Duarte foi ordenado padre a 21 de julho de 1990. Esteve em missão na África do Sul e há cerca de 26 anos foi colocado como pároco nas freguesias de Casais, Alviobeira e Casais. Em setembro de 2010 tomou posse como pároco de Tomar, sendo o responsável pela vigararia.