DesportoDestaque

Thomar Honoris conquista lugares no pódio em prova de Kempo-Contact

- Publicidade -

Dois primeiros lugares e um segundo lugar foram as conquistas alcançadas pela FCMMA Tomar, Academia de Artes de Combate da Thomar Honoris, na Taça Internacional Open em Kempo-Contact, disputada de 28 a 30 de abril nas Caldas da Rainha.

Participaram 55 equipas com mais de 800 atletas, provenientes de vários países como Espanha, França, Roménia, Bulgária, Afeganistão, Kuwait, entre outros.

Os três atletas de Tomar obtiveram os seguintes resultados:

Filipe Lourenço – 1° classificado na categoria 72kg

Eduardo Vaz – 2° classificado na categoria 72kg

- Publicidade -

José Barros – 1° classificado na categoria Master +85kg

A homologação dos títulos e da prova, foi feita pela Federação Internacional de Kempo (IKF)

O Kempo-Contact é uma arte marcial criada de forma sincrética na década de 1980 em Espanha. O Kempo-Contact proporciona a quem o pratica um vasto leque de técnicas para uma resposta eficaz a ataques de vários tipos, sejam eles socos ou pontapés, com paus, facas ou armas de fogo, etc.

Embora inicialmente o Kempo-Contact seja uma arte marcial destinada a profissionais das Forças e Corpos de Segurança públicos e privados, atualmente está aberto a qualquer pessoa, uma vez que não exige condições físicas específicas. Assim, o Kempo-Contact é uma arte marcial ideal para quem deseja dominar um método eficaz de defesa pessoal que se adapte à realidade e capacidade física de cada indivíduo.

A diversidade de técnicas, somada à sua eficácia e à simplicidade de aprendê-las e executá-las é o que torna este sistema único.

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo