No regresso ao campeonato nacional de hóquei em patins, o SC Tomar defrontou e venceu um dos grandes da modalidade, o OC Barcelos.
Num jogo bem disputado, ambas as equipas procuraram a vitória, com destaque para as exibições de ambos os guarda redes, Marante do SC Tomar e Conti do OC Barcelos.
Na primeira parte o SC Tomar conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Lucas Honório que converteu uma grande penalidade com sucesso.
O resultado de 1-0 ao intervalo espelhava bem a competitividade em campo e a forma como as duas equipas se “encaixaram”.
Na segunda parte, Miguel Rocha iria conquistar o empate (1-1) com poucos minutos decorridos.
O SC Tomar, dois minutos depois, aumentou a vantagem para 2-1 novamente através de uma bola parada, livre direto pelo “habitual” Gonçalo Neto.
A 15 minutos do fim Danilo Rampulla com golo de belo efeito voltaria a empatar o encontro.
Porém o clube nabantino iria conseguir a vitória (3-2) com golo de André Centeno a 7 minutos do fim e conseguindo desta forma uma vitória importante que permite o clube liderado no Nuno Lopes “cimentar” o 5º lugar da tabela classificativa.
Quinta feira, dia 29 de fevereiro, joga-se o último jogo da Champions League em Tomar, contra o Lleida. Ambas as equipas estão matematicamente sem possibilidades de passar à fase seguinte.