O jogo GRF Murches – SC Tomar, disputado neste feriado de 1 de maio, era decisivo para a equipa de casa que lutava pela manutenção no Campeonato Nacional, fazendo tudo para conseguir a vitória. Assim, estes importantes 3 pontos na penúltima jornada da fase regular permitiram garantir a manutenção fruto da derrota do Famalicense em Braga.
A equipa de Nuno Lopes deu muita luta em campo e tudo fez para tentar conquistar pontos, mas não foi possível num jogo de muita emoção e por vezes nem sempre com a melhor clarividência e objetividade da equipa nabantina.
Na primeira parte os golos do SC Tomar foram marcados por Pedro Martins (1), Filipe Almeida (1). A equipa da casa durante este período marcou por intermédio de Gonçalo Nunes (3) conseguido destacar-se com este hat trick e estabelecendo o resultado de 3-2.
A entrada do segundo período viu um SCT a entrar forte com um golo de Guilherme Silva (1) que empatava a partida dando alguma justiça ao resultado, mas nos derradeiros minutos finais, Gonçalo Nunes iria conseguir novo golo e dando a vitória à equipa da casa por 4-3.
A última (26ª) jornada será jogada em Tomar contra a UD Oliveirense no próximo dia 4 de Maio pelas 18 horas. E depois segue-se o Playoff do campeonato e ainda falta saber qual será o adversário que só será conhecido depois do término dessa jornada.