DesportoDestaque

Quase 100 mil euros para projeto de novo estádio

A câmara de Tomar encomendou um projeto para o estádio municipal ao gabinete J. A. Arquitectos, Lda, com sede em Lisboa, por cerca de 92 mil euros.

O contrato assinado a 9 de março refere apenas como objeto a “aquisição de serviços para elaboração do projeto de execução do estádio municipal de Tomar” na sequência de uma alegada consulta prévia a outros gabinetes. Não se especifica se o projeto é para o local do atual estádio, se a ideia é um novo estádio noutro local ou o que se pretende alterar.

Em entrevista a uma rádio local, o vice-presidente fala numa obra “ambiciosa” de 3 milhões de euros para se construir um estádio “à imagem daquilo a que os tomarenses estavam habituados há alguns anos”.

O estádio municipal foi requalificado no mandato de António Paiva (PSD) reabrindo em agosto de 2006. Mais tarde foram construídas as atuais bancadas e instalados balneários provisórios.

O gabinete contratado este mês pela câmara é constituído pelos arquitetos Julião Azevedo, Paulo Azevedo, Luís Durão e Isabel Azevedo.

 

 

3 comentários

  1. A julgar pelos nomes dos arquitetos, qualquer que venha a ser o resultado final das previstas obras de 3 milhões, os tomarenses vão continuar a ter um estádio municipal “azevedo”, quando o que está mesmo a fazer falta é um palácio de congressos, ou um bom pavilhão multi-usos, tipo arena de Elvas, por exemplo.
    Cambada de labregos, é o que somos.

  2. Muito bem.
    É lacuna gritante em Tomar, demasidado notoria.
    Seria o momento (haverá oportunidade no tal PRR?) para o lançamento de tal projeto.
    Claro, se não houver fundos no PRR, logo a senhora camara há-de dizer que não há.
    E porque lhe falta a imaginação e as ideias para financiar tal projeto, lá se irá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.