in

Promotor do bioparque da Barquinha vence prova internacional de equitação (c/ vídeo)

João Paulo Rodrigues tem 22 anos e mora nos arredores de Abrantes

João Paulo Rodrigues bark 02 03 2019 CEL 3860
SUNSHINE TOUR 2019 www.moisesbasallote.com

João Paulo Rodrigues, biólogo e promotor do projeto Bark – Biopark Barquinha, venceu a prova de saltos de obstáculos CSI 4 | Small Tour A – 1.05-1.10m, com a égua Holliday VD Padenborre.

Esta prova decorreu no sábado passado, dia 2 de março, integrada na 25.ª edição do Sunshine Tour, em Vejer de la Frontera, província de Cádiz, Espanha.

O Sunshine Tour prolonga-se até 24 de março no Dehesa Montenmedio Club e conta com participação de mais de 450 cavaleiros de 46 países e cerca de dois mil cavalos em pista. João Paulo Rodrigues participará ainda nas próximas provas realizadas ao fim de semana até ao final do evento.

Com 22 anos, João Paulo iniciou-se no mundo da equitação aos 12 anos no Centro Equestre de Abrantes, situado na Quinta da Feiteira.

A chegada de João Paulo Rodrigues ao pódio do maior evento de saltos de obstáculos da Europa decorre de um longo percurso iniciado aos 12 anos no Centro Equestre de Abrantes, na Quinta da Feiteira. O treino diário acontece desde então. Vivendo em Lisboa e depois em Londres, onde se licenciou em Biologia, João Paulo Rodrigues não interrompeu o aperfeiçoamento nesta modalidade. Continua a treinar todos os dias, agora vivendo permanentemente na Quinta dos Plátanos, Pego, concelho de Abrantes.

Acumula esta rigorosa disciplina com a liderança do projeto de grande dimensão que vai instalar na região Centro do país. Apresentado recentemente na Assembleia Municipal de Vila Nova da Barquinha, o BARK representa um investimento de 70 milhões de euros e foi pensado como centro de conservação e de conhecimento de espécies em vias de extinção. “Será o primeiro bioparque no país, segundo na Europa e quinto no mundo aberto à noite”, revela João Paulo Rodrigues.

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
rosita 0 5232518223894675456 n

Morreu a mulher mais pequena do concelho

IMG 20180217 121740

Encontro de colecionadores muda para a tenda do mercado