O nome da judoca tomarense Patrícia Sampaio vai ser atribuído ao pavilhão municipal de Tomar.
A proposta vai ser analisada e votada na reunião de câmara de segunda-feira, dia 19.
Patrícia Sampaio conquistou a medalha de bronze nos jogos olímpicos. A atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais tem 25 anos e foi aluna da licenciatura em Ciências da Comunicação, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Na mesma reunião vai ser votada a atribuição da medalha de honra do município ao treinador de judo Igor Sampaio, que é irmão da campeã olímpica Patrícia Sampaio.
Em junho de 2022, a câmara também atribuiu o nome de António Fortes (Totói), antigo jogador do União de Tomar, ao estádio municipal, inicialmente denominado estádio José Frederico Ulrich e depois estádio 25 de abril.
Vistas curtas
Apenas uma nota à redacção : está errado chamar campeã olímpica à judoca tomarense. Teria sido mais correcto chamar-lhe “medalhado olímpica”. Concorda?
Está de facto errado. E seria de facto muito mais correto abster-se de batizar as obras ou filhos feitos por outros outros. Por acaso também tenho por vezes vontade de batizar alguns autarcas de FDP, mas os bons hábitos disso de me impedem…
Prova de contentamento como em qualquer aldeia que vê “os seus” serem premiados! Também pode ser visto como oportunismo dos políticos.
Parolice de bufões camarários agarrados ao tacho… santa paciência…
lol a câmara mete cada argolada, ideias das junkies da ritinha e da filipa picha-ula.
é im espaço dos cidadãos os mesmos deviam ter voto na matéria, não são os artistas que estão no tachos que devem decidir.
Concordo. Aliás, digo mais: até quando se muda um caixote do lixo de sitio, devia ser convocada uma assembleia de cidadãos para decidir, porque também se trata de algo de interesse público, portanto, de todos nós…
Que disparate!
Quando um atleta tomarense ganhar uma medalha de ouro o pavilhão mudará de nome?!
O orgulho dos tomarenses não se expressa com tal parolice.
Talvez se possa entender que está decisão seja um pouco apressada, mas o que mais sobressai aqui, pelos diversos comentários, é uma imensa dor de cotovelo…
Gostava de entender a lógica do responsável do blog que se apressa a eliminar muitos dos meus comentários, mas deixa “no ar” o do “senhor” Romeu. E nem sequer pode alegar falta de tempo para vigiar os comentários, senão repare-se na hora em que o sr. Romeu escreveu o que escreveu, e o meu comentário que agora aqui deixo…
…obviamente, também este vai ser eliminado!