E a primeira medalha portuguesa nos Jogos Olímpicos deste ano vem para Tomar. A judoca tomarense Patrícia Sampaio conquistou a medalha de bronze ao vencer a japonesa Riko Takayama, nona do ranking mundial.
“É indescritível. É o sonho de uma vida tornado realidade”, confessou, no final, aos jornalistas.
Nos quatro combates que disputou nesta quinta-feira, dia 1 de agosto, a judoca tomarense apenas perdeu na meia final frente à italiana Alice Bellandi, líder mundial da categoria e vice-campeã mundial. “Isto parece tudo um sonho. E era um sonho”, revelou depois de receber a medalha de bronze.
No final do combate correu para as bancadas onde a esperava o seu irmão e treinador, Igor Sampaio, entre muitos outros apoiantes.
A atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais tem 25 anos e foi aluna da licenciatura em Ciências da Comunicação, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Parabéns a Patrícia Sampaio!
Reportagem da RTP (C/ vídeo)
Judo. Patrícia Sampaio conquista a medalha de bronze em -78kg
Fotos da prova
Paris2024: Patrícia Sampaio conquista a medalha de bronze em -78kg no judo
o actual treinador é Marco Morais , o irmão já foi , assim como o foi o Francisquinho quando estava na Gualdim Pais
esclarecer que o treinador é o irmão , sim .
fui induzido a erro pla própria quando chamou treinador ao seleccionador Marco Morais .
o irmão é o Igor sampaio
é triste como se vê toda a gente a partilhar a miuda que ganhou uma medalha cheios de orgulho, mas só ligam á miuda porque ganhou uma medalha, já a cidade só ligam se houver festa dos tabuleiros….somos um povo intragavel….e depois não é de admirar o estado da cidade/país………….o Dr. Salazar faz cá muita falta
mais uns trocados que a CMT tem que dar………gente rica é outra coisa….
A conversa está cada vez mais ordinária…