in

Parabéns

O treinador do Sporting de Tomar, Nuno Lopes, completa neste sábado, 26 de dezembro, 49 anos.

Parabéns!

 

Biografia

Natural de Estremoz, Nuno Lopes entrou pela primeira vez no então Ringue do Caldeiro, em Estremoz, para aprender a patinar tinha quatro anos, posteriormente ingressou nos escalões de formação do Clube de Futebol de Estremoz onde jogou pelos infantis e iniciados.

Quando tinha 13 anos, o seu Pai, por razões profissionais, teve de ir viver para a Marinha Grande e Nuno Lopes passou a jogar no Sporting Clube Marinhense, tendo ainda representado o Sport Leiria e Marrazes, o Turquel e a Associação Alcobacense de Cultura e Desporto, onde pode-se dizer que terminou a sua carreira enquanto jogador e iniciou a de treinador, pois foi treinador jogador.

Depois, foi treinar o Sporting Clube Marinhense onde já tinha treinado camadas de formação, tendo daí passado para o Sporting Clube de Tomar onde esteve oito épocas, levando por duas vezes a equipa à I Divisão Nacional.

Nuno Lopes chegou ao Sporting, o clube do seu coração, em Fevereiro de 2014 para o lugar de Hugo Gaidão, quando os leões estavam no 13º lugar do campeonato nacional, na zona de despromoção, conseguindo no final segurar a equipa na 1.ª Divisão num sólido 9º lugar que daria inclusive o ingresso nas competições europeias na época seguinte.

É de registar que para esta transferência a meio da época o Sporting Clube de Tomar não colocou qualquer entrave, uma atitude que o presidente da secção de Hóquei em Patins do SportingGilberto Borges, prontamente agradeceu.

Depois dessa primeira meia época de luta pela manutenção na primeira divisão, Nuno Lopes entra em 2014/15, ano primeiro do projecto consolidado do Hóquei em Patins no Sporting, com a equipa a lutar pela conquista de títulos vencendo a Taça CERS numa Final disputada em Espanha e atingindo a Final da Taça de Portugal.

A época de 2015/16 começou como acabou a temporada anterior, com uma conquista, neste caso a Supertaça, após uma vitória épica sobre o SL Benfica em Aljustrel.

A temporada seguinte trouxe grandes mudanças ao nível do plantel e da estrutura técnica do hóquei em patins do Sporting, com Nuno Lopes a passar a trabalhar nos escalões de formação e na Equipa B.

Em Janeiro de 2019 regressou ao Sporting Clube de Tomar.

No dia 1 de Julho de 2015 foi distinguido com o prémio Leões Honoris Sporting na categoria Treinador do ano nas modalidades.

In https://www.wikisporting.com/index.php?title=Nuno_Lopes

 

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

“Dúvidas e confusões” com o posto de carregamento de veículos elétricos da Alameda

Primeiro bebé do Natal nasceu em Santarém