Desporto

Parabéns

- Publicidade -

O treinador do Sporting de Tomar, Nuno Lopes, completa neste sábado, 26 de dezembro, 49 anos.

Parabéns!

https://www.facebook.com/SportingClubeTomar/posts/3586260401423151

 

Biografia

- Publicidade -

Natural de Estremoz, Nuno Lopes entrou pela primeira vez no então Ringue do Caldeiro, em Estremoz, para aprender a patinar tinha quatro anos, posteriormente ingressou nos escalões de formação do Clube de Futebol de Estremoz onde jogou pelos infantis e iniciados.

Quando tinha 13 anos, o seu Pai, por razões profissionais, teve de ir viver para a Marinha Grande e Nuno Lopes passou a jogar no Sporting Clube Marinhense, tendo ainda representado o Sport Leiria e Marrazes, o Turquel e a Associação Alcobacense de Cultura e Desporto, onde pode-se dizer que terminou a sua carreira enquanto jogador e iniciou a de treinador, pois foi treinador jogador.

Depois, foi treinar o Sporting Clube Marinhense onde já tinha treinado camadas de formação, tendo daí passado para o Sporting Clube de Tomar onde esteve oito épocas, levando por duas vezes a equipa à I Divisão Nacional.

Nuno Lopes chegou ao Sporting, o clube do seu coração, em Fevereiro de 2014 para o lugar de Hugo Gaidão, quando os leões estavam no 13º lugar do campeonato nacional, na zona de despromoção, conseguindo no final segurar a equipa na 1.ª Divisão num sólido 9º lugar que daria inclusive o ingresso nas competições europeias na época seguinte.

É de registar que para esta transferência a meio da época o Sporting Clube de Tomar não colocou qualquer entrave, uma atitude que o presidente da secção de Hóquei em Patins do SportingGilberto Borges, prontamente agradeceu.

Depois dessa primeira meia época de luta pela manutenção na primeira divisão, Nuno Lopes entra em 2014/15, ano primeiro do projecto consolidado do Hóquei em Patins no Sporting, com a equipa a lutar pela conquista de títulos vencendo a Taça CERS numa Final disputada em Espanha e atingindo a Final da Taça de Portugal.

A época de 2015/16 começou como acabou a temporada anterior, com uma conquista, neste caso a Supertaça, após uma vitória épica sobre o SL Benfica em Aljustrel.

A temporada seguinte trouxe grandes mudanças ao nível do plantel e da estrutura técnica do hóquei em patins do Sporting, com Nuno Lopes a passar a trabalhar nos escalões de formação e na Equipa B.

Em Janeiro de 2019 regressou ao Sporting Clube de Tomar.

No dia 1 de Julho de 2015 foi distinguido com o prémio Leões Honoris Sporting na categoria Treinador do ano nas modalidades.

In https://www.wikisporting.com/index.php?title=Nuno_Lopes

 

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo