
Na maior prova nacional do escalão de Veteranos (+30 anos) em judo, o tomarense José Franqueira (Tom-mix) venceu todos os seus confrontos e sagrou-se Campeão Nacional na categoria -90kg.
Primeiro derrotou por Ippon (vantagem máxima) o seu adversário da ULHT (Lisboa), de seguida derrotou também por Ippon um atleta do SSPi (Guarda) e terminou na luta que lhe concedeu o Ouro com uma pontuação de Yuko (ponto médio) com um Judoca do SUS (Sintra).
Este é o seu terceiro título de Campeão Nacional de Veteranos após as conquistas em 2022 e 2023
José Franqueira, que treina na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais com o treinador Igor Sampaio, irmão de Patrícia Sampaio, conquistou a glória ao conseguir este importante título na sua carreira desportiva. Um título que segundo o próprio foi extremamente difícil de alcançar: “Das provas mais difíceis dos últimos anos”.
O campeonato nacional de Veteranos decorreu em Viseu este Domingo e serviu de palco para mostrar uma vez mais a qualidade do Judo nabantino. Desde conquistas internacionais a conquistas nacionais, a SF Gualdim Pais só se pode orgulhar do excelente trabalho realizado.