Noutra grande tarde de hóquei em patins no pavilhão municipal de Tomar neste sábado, 4 de maio, a equipa liderada por Nuno Lopes continua a fazer história, com recorde de pontos no campeonato Placard (5º lugar – 49 pts) e a provar que em casa até os grandes da modalidade sabem que podem perder.
Esta vitória dá novo estímulo para enfrentar o Sporting CP no playoff e sonhar que é possível seguir em frente na prova.
Num jogo equilibrado e bem disputado, foi a equipa visitante que abriu o marcador por intermédio de Bruno Benedetto a 7 minutos do fim da primeira parte tendo conseguido desta forma levar a vantagem para o intervalo.
No entanto na segunda parte, o SC Tomar entrou em campo determinado a mudar o rumo do jogo e conseguiu efetivamente esse objetivo.
Filipe Almeida conseguiu a igualdade (1-1) no início da segunda parte, e alguns minutos depois Lucas Honório iria fazer golo (2-1) e colocar o SCT na frente do marcador.
A 10 minutos do fim Bruno Benedetto voltaria a empatar a partida fazendo o 2-2 numa altura de grande entrega de ambas as equipas.
O SC Tomar em 5 minutos conseguiu alcançar a vitória com golos de Xanoca (3-2) e Guilherme Silva (4-2), tendo levado o pavilhão ao rubro com este desfecho.
Agora o adversário que se segue é o Sporting CP e o primeiro jogo de 3 possíveis será em Alvalade no próximo dia 19 de Maio.