in

Futebol: cancelados todos os campeonatos de formação

A Associação de Futebol de Santarém decidiu cancelar “todos os campeonatos distritais nos escalões de formação ainda não concluídos, relativos à época desportiva 2019/2020, sem que haja lugar a subidas e descidas e sem designação de campeões”.

Em comunicado, reconhece que “nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições, todavia, entende ser esta a solução adequada, em face das contingências que atravessamos, em ano desportivo atípico”.

Esta decisão surge na sequência da deliberação da Federação Portuguesa de Futebol do dia 27 e da Reunião Plenária das ADR’s.

A AFS considera que a saúde dos jovens e das respetivas famílias é prioritária. Prevê que a Pandemia provocada pelo coronavírus COVID19 não deverá dar tréguas antes do final da época desportiva e que mesmo que a pandemia liberte algum espaço, este deve ser dedicado à proteção uns dos outros e às exigências escolares, em nome do direito e dever da proteção da saúde e da formação educativa escolar.

Para os responsáveis distritais pelo futebol “é necessário acabar com a ansiedade e permitir a todos que possam, desde já, programar a sua vida mais próxima e futura, incluindo a desportiva”. “A dimensão do desafio que temos pela frente deve centrar-nos no essencial: a preservação da saúde de todos”, conclui.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Destilaria disponibiliza álcool a lares de Tomar

Músicos lançam videoclips com mensagens de esperança