
- Patrocínio -
Aumentou de 140.220 euros para quase 180 mil euros o custo da prova de hóquei em patins Elite Cup a disputar em setembro em Tomar.
Mais uma vez, para a realização da Elite Cup em Tomar, a câmara fez um ajuste direto com a empresa SigmaConstellation, Lda, de Loures, por 178.350 euros (145 mil euros+IVA).
O contrato para este ano foi assinado no dia 20 de maio, entre o vice-presidente da câmara, Hugo Cristóvão e Paulo Filipe Faria, representante daquela empresa.
Na 6ª edição da Elite Cup participam as oito equipas melhor classificadas no campeonato nacional. Vai ser disputada em setembro no pavilhão municipal de Tomar.
É uma pena a informação independente que ainda resiste em Tomar não dispor de meios para fazer jornalismo de investigação. Neste caso, convinha saber, por exemplo, qual foi a receita de bilheteira resultante dos 140 mil do ano passado, qual foi o aumento documentado da clientela hoteleira e restaurativa no concelho, qual foi a cobertura noticiosa nacional do acontecimento. Sem tais elementos, é só escrever para a galeria. Palavras leva-as o vento.
Com tanto dinheiro camarário para ajudar uma simples equipa de província de hóquei em patins, depois não se admirem os senhores autarcas que haja cada vez mais tomarenses-contribuintes a “calçar os patins”…
Calculo que seja difícil jornalismo de investigação em Tomar, quando a Câmara não é o melhor exemplo de transparência, infelizmente não é caso único e penso que se deva principalmente à falta de meios humanos para essa tarefa. Algo em que o Estado português deveria melhorar e muito à semelhança da Finlândia, p.e..
Ressalvo, não defendendo o blog, que a notícia não revela uma posição favorável ou não ao custo inerente da prova, a nossa conclusão é que o faz inconscientemente.
Máfia socialista….