DesportoDestaque

Eleições no União de Tomar marcadas para 12 de julho

- Patrocínio -

Com mais de três meses de atraso, já estão marcadas as eleições no União de Tomar. Segundo a convocatória publicada esta semana no jornal Cidade de Tomar, a assembleia geral eleitoral realiza-se no dia 12 de julho, uma sexta feira, às 21h00, no salão da junta urbana (São João Baptista e Santa Maria dos Olivais).

Segundo os estatutos do clube (ver em baixo) o mandato dos órgãos sociais tem a duração de dois anos e as eleições devem realizar-se entre 15 de fevereiro e 31 de março.

O atual presidente da direção, Abel Bento, está a terminar o seu quinto mandato e já anunciou que não tenciona recandidatar-se.

Numa publicação que fez no Facebook, Abel Bento diz que o seu tempo “acabou” e desafiou os críticos a terem “a coragem de se chegarem à frente para fazerem melhor do que esta direção”.

As listas candidatas têm de ser apresentadas ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Leonel Vicente, até ao dia 8 de julho.

Os órgãos sociais a eleger têm a seguinte composição (mínima):

  • Direção – Presidente, Presidente Adjunto; 2 Vice-Presidentes e, pelo menos, 7 Diretores (sendo um deles Tesoureiro e outro, Secretário)
  • Mesa da Assembleia Geral – Presidente; e 2 Secretários
  • Conselho Fiscal – Presidente; Vice-Presidente Secretário; e 2 Relatores
  • Conselho Geral – 15 membros (máximo de 21), dos quais pelo menos 5 deverão ser antigos membros de órgãos sociais, e, outros, 5 sócios com mais de 20 anos de filiação.

Antes das eleições, no dia 24 de junho, às 21h00 decorre no salão da junta urbana (São João Baptista e Santa Maria dos Olivais) outra assembleia geral para apreciação e votação dos relatórios de atividades e contas da gerência de 2021, 2022 e 2023.

Segundo a convocatória, os relatórios estão à disposição dos sócios, para consulta, no estádio municipal.

 

Eleições no União de Tomar tardam a ser marcadas

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo