CIRE proporciona prática de Padel Adaptado em Tomar

Pessoas portadoras de deficiência do distrito vão poder praticar padel amanhã, 10 de maio, durante o 1º Encontro de Padel Adaptado, a realizar nas instalações da Tomar Padel, em Vale Cabrito.
O objetivo é divulgar esta modalidade desportiva junto das instituições congéneres do Distrito de Santarém, contando-se com a participação do CRIT – Torres Novas, CRIAL – Almeirim, CEE “O Ninho” – Rio Maior, CRIF – Fátima, CRIFZ – Ferreira do Zêzere, APPACDM – Santarém, Centro João Paulo II – Fátima e CRIO – Ourém, além do anfitrião, o CIRE – Centro de integração e Reabilitação de Tomar.
Esta atividade está integrada no calendário de atividades da ADES – Associação de Desporto Especial de Santarém e conta com uma componente de demonstração e sensibilização em que atletas do Padel Sem Barreiras irão fazer uma demonstração do jogo e um momento de aprendizagem, convívio e competição onde todos os participantes poderão ter um primeiro contacto com o Padel.
A ADES nos últimos anos tem promovido modalidades desportivas adaptadas e encontros entre as 13 instituições do Distrito que a integram.
Já noutras ocasiões, a TomarPadel tem cedido instalações e professores ao CIRE para a prática da modalidade.