DesportoDestaque

Atletas de Ferreira do Zêzere em destaque no Grande Raid dos Pirenéus

A atleta Joke Descheemaeker, de origem belga mas radicada em Ferreira do Zêzere, conquistou no dia 26 de agosto o 2º lugar em femininos e o 10º lugar da classificação geral (perdeu apenas com oito homens) na prova de 43Kms do Grande Raid dos Pirenéus, em França.

De salientar que se inscreveram 1600 atletas para esta prova, dos quais 1375 se apresentaram na linha de partida (462 atletas mulheres).

A atleta do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere gastou 4h59m50s a completar a distância, numa prova que passou em locais acima dos 2500 metros de altitude e teve 2409 metros de desnível acumulado positivo.

Na prova dos 80 Kms participaram quatro atletas do clube ferreirense que partiram às 5h00 da manhã do dia 26 debaixo de chuva intensa, vento e trovoadas.

Desses quatro, três conseguiram concluir a distância, que teve mais de 5000 metros de desnível acumulado positivo.

Dos 1375 atletas que se apresentaram na linha de partida, chegaram ao final apenas 865 participantes. As condições extremamente difíceis dificultaram em muito a progressão dos atletas e a própria organização foi forçada a fazer alterações ao que inicialmente estava previsto, para garantir a segurança dos participantes.

Destaque para o 35º lugar da classificação Geral (17º no escalão de Seniores) alcançado por André Filipe, na sua estreia numa distância tão longa, completando a prova em 11h50.12.

Referência ainda para o 93º lugar da Geral (6º classificado no escalão de Veteranos M45) alcançado por Helder Pereira, também ele estreante numa distância deste género, gastando 12h56.01 para alcançar a linha de meta.

Pedro Gaspar Cebolo foi o 506º atleta a conseguir cortar a linha de meta, em 16h40.01, sendo 68º classificado no escalão de Veteranos M45.

Rodrigo Dias Lopes terminou a sua participação aos 30 Kms de prova, depois de a organização ter reduzido a barreira horária nesse ponto em 1h00, devido ao mau tempo, facto que impossibilitou que muitos dos participantes já não pudessem continuar daí em diante.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.