DesportoDestaque

Atleta tomarense campeão de Portugal no Decatlo

Nos campeonatos de Portugal ao ar livre disputados no passado fim de semana, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, o atleta tomarense Manuel Dias foi o melhor no decatlo, com 7.193 pontos subindo ao 1º lugar no pódio.

O atleta, que representa as cores do União de Tomar, venceu sete das 10 provas que integram esta modalidade.

A direção do União de Tomar endereçou “muitos parabéns ao atleta, ao seu treinador, assim como a toda a secção de atletismo do clube pelos excelentes resultados obtidos durante o fim-de-semana”.

tomardrive banner out. rodape 2020 41 7293055622693185155 n Copia

O decatlo é uma modalidade composta por 10 provas de atletismo, que são cumpridas pela seguinte ordem, durante dois dias: 100 metros, salto em comprimento, lançamento de peso, salto em altura, 400 metros (primeiro dia) e 110 metros barreiras, lançamento do disco, salto à vara, lançamento do dardo e 1500 metros (segundo dia).

O decatlo põe à prova a velocidade, a agilidade, a resistência e a força dos atletas e é considerado a prova que define os melhores desportistas.

 

2 comentários

  1. Ó Manel, deixa-te disso! Essa dos “verdadeiros tomarenses” já cansa e cheira a nazismo que trezanda. Mas tu se calhar até és mesmo do PNR e do Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo