CulturaDestaque

Visitas guiadas ao Convento de Cristo todos os domingos

Já foram retomadas as visitas guiadas pela tomarense Sandra Henriques Costa ao complexo monumental do Castelo Templário e Convento de Cristo.

A iniciativa avança já para o quarto ano consecutivo. Todos os domingos, com início às 11h00, volta a realizar-se a visita guiada ao Castelo Templário e Convento de Cristo, mantendo-se o ponto de encontro na Cafetaria do Castelo.

Todas as visitas de domingo são feitas em Língua Portuguesa, com o objetivo de “estabelecer a mediação entre os Portugueses que procuram conhecer melhor o seu país e este lugar de insuperável beleza, central na História de Portugal.” “Quem não conhece Tomar, sede da Ordem do Templo e da Ordem de Cristo, não pode afirmar que conhece Portugal”, reforça.

Sandra Henriques Costa, promotora desta ação, sublinha “a importância do cumprimento das indicações da Direção Geral da Saúde”, que, de acordo com a experiência anterior a este segundo confinamento, “não afetam a qualidade da visita”.

O preço da visita guiada é de seis euros por pessoa e pressupõe marcação prévia, que se pode fazer para o número de telemóvel 913 646 234 ou 919 357 975. Pode-se ainda fazer a reserva para o e-mail 

A guia é natural de Tomar, licenciada em Comunicação, com um percurso que passa pelo Jornalismo, depois pela consultoria de Comunicação a entidades públicas e privadas, tendo colaborado, através da autarquia de Tomar, com a Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade. Colaborou ainda no Convento de Cristo, na área da Comunicação. Tem o RNAAT 1523/2018.

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=306781947526499&id=103244187880277

1 comentário

  1. Muito bom, mas com sabor a pouco.
    A Câmara de Tomar com dinheiro para subsidiar tudo não podia fazer um protocolo com esta promotora e mais que tivessem competência e disponibilidade para ter sempre ou nos dias de maior número de visitantes alguém que lhes explique o Convento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.