in

Visitas guiadas ao Convento de Cristo e à cidade de Tomar

Todos os domingos

As visitas guiadas em Língua Portuguesa ao Castelo Templário e Convento de Cristo, em Tomar, vão ser retomadas no domingo, dia 12 de janeiro, e realizam-se todos os domingos a partir das 11 horas. A ação vai estender-se, neste ano de 2020, à cidade de Tomar, com roteiro a iniciar-se na Praça da República, a partir das 15 horas. Visitam-se a Igreja de São João Baptista, seguindo depois para a Sinagoga, Igreja de Santa Maria do Olival, Capela de Santa Iria, Mouchão e regressa-se à Praça da República subindo pela Corredoura.

As visitas ao complexo monumental do Castelo Templário e Convento de Cristo começam às 11 horas e têm uma duração aproximada de duas horas. O ponto de encontro é na Cafetaria do Castelo, no parque de estacionamento principal.

As visitas à cidade de Tomar começam às 15 horas e têm a duração aproximada de três horas, sendo o ponto de encontro na Praça da República, junto à estátua de D. Gualdim Pais, Mestre da Ordem do Templo e fundador desta cidade.

Sandra Costa é a responsável por esta iniciativa que pretende dar a conhecer a história e a monumentalidade de uma cidade central na história de Portugal e do mundo. Tomar, sede da Ordem do Templo e sede da Ordem de Cristo, é inequivocamente fascinante, não só do ponto de vista da história mas também da Arquitectura, da Arte, do génio humano. A guia local é natural de Tomar, licenciada em Comunicação, com um percurso que passa pelo Jornalismo, depois pela consultoria de Comunicação a entidades públicas e privadas, tendo colaborado, através da autarquia de Tomar, com a Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade. Colaborou ainda no Convento de Cristo, na área da Comunicação. É guia há perto de cinco anos.

Quanto a preços, a visita guiada ao Convento de Cristo custa 6 euros por pessoa. O preço da visita guiada à cidade de Tomar custa 10 euros. Quem optar por passar o dia inteiro em Tomar e quiser fazer as duas visitas pagará 15 euros. Esta ação tem preços especiais para grupos acima das 20 pessoas. Mais informações e reservas (obrigatórias) pelo telem. 913646234, ou pelo email 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Zé Cabra em Tomar

Agenda desportiva para o fim de semana