in

“Visita em Viagem” com lotação esgotada no Convento de Cristo

“Visita em Viagem” – é o título de um espectáculo multidisciplinar, em torno do qual cerca de cem pessoas, são guiadas numa visita a todo o Convento de Cristo. Vai acontecer nesta quarta e na sexta feira, dia 3 e 5, mas as lotações já estão esgotadas.

Sendo o próprio Convento de Cristo um poema de pedra, o guião foi pensado em termos de factos emblemáticos da nossa própria história …, narrando alguns acontecimentos, descrevendo mentalidades, criando momentos de reflexão, sempre numa perspectiva de leitura relacional com o presente.

Os textos foram escolhidos entre excertos de teatro e literatura, paradigmáticos na história da cultura portuguesa, seleccionados, tratados e encenados por João Mota.

As músicas, vocais e instrumentais são obras seleccionadas entre a linguagem vocal e instrumental medieval e gregoriana, alguma polifonia vocal portuguesa do séc. XVI e poemas representativos da nossa literatura, postos em música por António de Sousa.

Toda a representação será contínua, com cenas sucessivas, numa espécie de estações, sendo todo o percurso apenas interrompido na visita ao Refeitório, onde será servida uma ceia ao público. Aí os comensais serão convidados a interagir a propósito de textos e cenas representadas durante o jantar.

Toda a equipa do espectáculo, desde a produção, promoção, realização, jantar, bem como actores, instrumentistas, cantores e coralistas é constituída por elementos do Coro Misto e do Conservatório de Artes da Canto Firme Associação de Cultura.

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. Oh sr. Gaio isso já foi há 15 dias, por ocasião das Festas, e só agora é que se lhe refere? Francamente, você não grama mesmo o Mota e o Canto Firme…O que vale é que o resto do país tem acesso a outras fontes de informação, daí o espectáculo se encontrar esgotado desde há muitos meses. Se fosse pela “informação” agora divulgada pelo seu espaço, as pessoas interessadas tinham que viajar na máquina do tempo para poderem assistir… Actualize-se, homem, actualize-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Mais uma noite de música em tempo de Tabuleiros

Médicos e enfermeiros em greve. Centros de saúde vazios