A charola do Convento de Cristo ilustra a capa do último livro de Gonçalo Cadilhe, intitulado “Por Este Reino Acima”, editado este mês pelo Clube do Autor.
Ao longo de mais de 210 páginas, o livro relata uma caminhada entre Lisboa e Coimbra, 200 km de distância percorridos em oito dias, à média de 25 km por dia.
“A caminhada de Gonçalo Cadilhe, inspirada na viagem que o jovem Santo António terá feito no início do século XIII, por bosques e planícies bem no coração de Portugal, atravessa várias dimensões da atividade física à componente espiritual, da reconstrução histórica à (re)descoberta das belezas no nosso país”, lê-se na sinopse do livro, onde Tomar merece destaque.
Ao percorrer trilhos de outros tempos, o autor evoca o período medieval, relembra como se caminhava há mais de 800 anos e reitera como ainda temos tanto a descobrir em Portugal.
Sobre o autor:
Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz, em 1968, onde continua a residir sempre que não se encontra em viagem por esse mundo fora. Licenciou-se em Gestão de Empresas e, depois de uma breve passagem pela rotina laboral na área da gestão, começou a viajar e a escrever sobre viagens de forma profissional em 1993.
É autor de três documentários televisivos e vários livros de viagens. Em 2003-2004 deu uma volta ao mundo sem aviões, em 2007 deu outra seguindo a rota de Fernão de Magalhães e em 2008 outra ainda, seguindo as suas ondas de surf preferidas.