CulturaDestaque

Teatro na câmara de Tomar

- Publicidade -

O salão onde decorrem habitualmente as reuniões da câmara de Tomar e da assembleia municipal vai dar lugar a outros “teatros”, transformando-se numa sala de espetáculos.

Ali o grupo Fatias de Cá vai apresentar nesta quinta feira, dia 22, e depois no dia 29, a peça de teatro “Sim, Senhor Primeiro Ministro”, baseada na famosa sitcom inglesa Yes, Minister.

Estreada em 2021, a peça tem adaptação e encenação de Carlos Carvalheiro, que desempenha o papel principal, ao lado de Paulo Moura, Helena Garcia, João Patrício e Luís Costa.

O espetáculo começa às 21h21. Os bilhetes custam 11,11 euros, com buraquinho (doce tradicional) incluído.

 

- Publicidade -

Sinopse:

“𝘗𝘰𝘳𝘵𝘶𝘨𝘢𝘭 𝘵𝘦𝘮 𝘢 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘪𝘥𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘥𝘢 𝘜𝘯𝘪𝘢̃𝘰 𝘌𝘶𝘳𝘰𝘱𝘦𝘪𝘢 𝘦 𝘰 𝘗𝘳𝘪𝘮𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘔𝘪𝘯𝘪𝘴𝘵𝘳𝘰 𝘥𝘦 𝘗𝘰𝘳𝘵𝘶𝘨𝘢𝘭 𝘥𝘦𝘤𝘪𝘥𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘷𝘰𝘤𝘢𝘳 𝘶𝘮𝘢 𝘊𝘰𝘯𝘧𝘦𝘳𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘌𝘶𝘳𝘰𝘱𝘦𝘪𝘢, 𝘮𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘵𝘢 𝘦𝘴𝘵𝘢́ 𝘢 𝘳𝘦𝘷𝘦𝘭𝘢𝘳-𝘴𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘤𝘢𝘵𝘢́𝘴𝘵𝘳𝘰𝘧𝘦. 𝘌 𝘢 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘦𝘷𝘪𝘴𝘵𝘢 𝘦𝘮 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘵𝘰 𝘯𝘢 𝘵𝘦𝘭𝘦𝘷𝘪𝘴𝘢̃𝘰, 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘤𝘰𝘮𝘶𝘯𝘪𝘤𝘢𝘳 𝘰𝘴 𝘳𝘦𝘴𝘶𝘭𝘵𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘥𝘢 𝘊𝘰𝘯𝘧𝘦𝘳𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢, 𝘢𝘱𝘳𝘰𝘹𝘪𝘮𝘢-𝘴𝘦 𝘢𝘷𝘢𝘴𝘴𝘢𝘭𝘢𝘥𝘰𝘳𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦…”

 

Sobre a companhia de teatro: 

O Fatias de Cá é um grupo de teatro profissional e amador criado em 1979, cujo lema é “Não resistir a uma ideia nova nem a um vinho velho”. Enquanto Companhia de Teatro enquadra cerca de 150 membros nivelados (entre profissionais e amadores) que desenvolvem ou uma atividade permanente, regular ou pontual. O grupo celebrizou-se por atuar em cenários como o Convento de Cristo, o Castelo de Almourol, o Mosteiro de Santa Clara a Velha, entre outros.

A designação “Fatias de Cá” inspira-se no nome de um doce conventual (Fatias de Tomar) cuja receita pode ser considerada uma metáfora do ato teatral: batem-se as gemas dos ovos demoradamente até obterem um aspeto cremoso e uniforme e vão a cozer em banho-maria numa panela especial até ficarem com a consistência do pão. Fatia-se e frita-se em calda de açúcar.

22 2 757630338594 961764975530305887 n

- Publicidade -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo