
As professoras Judite Calado e Cristina Henriques são as duas candidatas a diretora do agrupamento de escolas Nuno de Santa Maria, de Tomar.
A atual diretora, Maria Celeste Sousa, atingiu o limite de mandatos, pelo que não se pode voltar a recandidatar.
Compete ao Conselho Geral, que é composto por 22 elementos, eleger o diretor com base numa entrevista, no currículo das candidatas e no projeto de intervenção relativo ao Agrupamento, em que cada uma identifica problemas, define a missão, as metas e as grandes linhas de orientação da ação e explicita o plano estratégico a realizar no mandato.
Judite Paula Duarte Calado, professora na área da Biologia e Geologia, é atualmente adjunta da direção.
Cristina Maria Bastos Dias Henriques leciona português e francês, tem duas licenciaturas: uma, em Línguas e Literaturas modernas; outra, em Direito. Possui ainda uma pós-graduação em Proteção de Menores (Universidade de Coimbra), um Mestrado em Ciências da Educação: Gestão Escolar, com Curso de Especialização em Administração Escolar e Administração Educacional (informação corrigida e atualizada)
O mandato do diretor tem a duração de quatro anos.
Celeste Sousa foi diretora da Escola Secundária/3 de Santa Maria do Olival (de 2009 a 2012), Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria (de julho 2012 a junho 2013) e Diretora do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria (desde 12 junho 2013).
…