CulturaDestaque

Tabuleiros: músicos e produtor sentem-se discriminados

- Patrocínio -

Alguns músicos e um produtor de Tomar lançaram críticas à organização da Festa dos Tabuleiros por não terem sido convidados a atuar e a participar no evento. Eis algumas:

“Quanto à festa dos tabuleiros, a maior festa da Cidade, não houve lugar para mim (Ricardo José) e para os artistas e bandas da terra! Dá que pensar!”, lamenta o músico tomarense.

“É com tristeza que constato que, tal como na verdade já sabia (dado que nem consultados em termos de orçamentos fomos), não estaremos presentes (na festa dos Tabuleiros)”, critica Pedro Silva, da produtora Andamento, com sede em Tomar.

- Patrocínio -

“Fico triste que se esqueçam ou fingem que se esquecem que há uma Associação de Fados em Tomar com provas dadas (não tenho nada contra quem vem cantar, até porque sou amigo deles, atenção), mas e os Amigos do Fado de Tomar e os fadistas de Tomar? Obrigado pela consideração e mais não digo”, ironiza António Leiria, presidente da Associação Amigos do Fado.

“Tomar na Rede” sabe que chegou a estar prevista a montagem de um palco no parque de estacionamento do mercado municipal destinado à atuação dos artistas de Tomar, mas a câmara não autorizou porque aquele espaço está reservado ao estacionamento para moradores do centro histórico.

A comissão da organização e produção de eventos culturais da festa é constituída por Luís Honório (FH5), Vítor Santos e António Sousa.

São eles os responsáveis pela programação e produção de eventos, toda a logística dos espetáculos, eventos externos, programa cultural, grandes concertos (Várzea Grande), espetáculos temáticos (Mouchão) e espetáculos diversos.

tabul

tabul 3

- Patrocínio -

3 comentários

  1. Olá,

    Só uma nota.

    Eu este ano faço 50 anos de carreira de musico internacional, eu sou de Tomar, já estou cá a residir desde de 1970, ao longo dos anos fiz várias propostas de grandes nomes de artistas e bandas internacionais a CMT, e a optimos preços, foi sempre rejeitado para os mesmos colocarem os mesmos ano após ano. Hoje em dia já não sinto nada, só fico é contente de nem se quer tirem me convidado. Viva a Festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo