in ,

Soprano Lara Martins atua em Tomar

Lara Martins, soprano de nomeada internacional e solista do elenco de “O Fantasma da Ópera”, no West End de Londres vai atuar na noite deste domingo, dia 30, no jardim do Mouchão, em Tomar, concerto integrado no programa da festa dos Tabuleiros.

Lara Martins é uma das cantoras portuguesas com maior difusão internacional da atualidade. Uma artista que alia a excelência do seu instrumento vocal a uma grande sensibilidade e talento no domínio musical e dramático. Esse perfil traduz-se na capacidade de brilhar com igual mestria no domínio do canto lírico, na ópera ou no teatro musical, onde é desde há praticamente uma década uma das principais estrelas da produção de “The Phanthom of the Opera”, no mítico West End de Londres.

Na última década Lara Martins tem-se apresentado em variadíssimas produções de ópera, recitais e concertos por toda a Europa, sob a direção de grandes maestros, em salas e festivais de referência: os Teatros de Modena, Ferrara e Piacenza e o Teatro Comunale di Bolzano, em Itália; a Opéra National de Bordeaux, os Teatros de Ópera de Marselha, Toulon e Avignon, em França; o Kremlin e a Glazunov Gallery, em Moscovo; o Festival Internacional de Música Tibor Varga, na Suíça; Royal Opera House Convent Garden, em Londres; os Teatros da Trindade, Rivoli, o Centro Cultural de Belém, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Teatro Nacional de São Carlos, em Portugal, com o qual colabora regularmente em algumas das melhores produções de ópera e canto lírico em Portugal. Na agenda de Lara Martins marcam também presença regular as apresentações em Portugal, com as principais orquestras nacionais ou em recitais nos principais festivais de música de Portugal.

A soprano tem ligações familiares a Tomar. É sobrinha de António Costa Marques, ex-professor, autarca e dirigente do PS.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Orquestra de sopros atua no cineteatro neste domingo à tarde

O Cortejo dos Rapazes em imagens I