CulturaDestaque

Santa Cita transformada em Aldeia Natal

- Publicidade -

Mais uma vez este ano a aldeia de Santa Cita aposta na quadra natalícia para criar o evento Aldeia Natal de 16 a 18 de dezembro, apesar de este ano ter a “concorrência” do evento contratado por mais de 200 mil euros pela câmara de Tomar.

A ACR de Santa Cita, que promove a iniciativa, promete “um programa diversificado assente na tradição da aldeia e na autenticidade das crianças”.

Trata-se de um evento de cariz comunitário que mantém o seu mote original – “Um Natal de Verdade” – e que pretende reeditar “uma atmosfera mágica de genuinidade, harmonia, paixão e afetos trazendo muitas novidades”.

A grande novidade este ano é o espaço “Ur’Cita Pula Pula!”, uma grande concentração de divertimentos insufláveis em parceria com um dos maiores promotores desta tipologia de eventos no país.

O carrossel, slide e parede de escalada também esperam os mais novos, bem como muita animação de rua: artes circenses, o surpreendente espetáculo de bolas de sabão da extraordinária performer Irina Munich, a interação com anfitriã ursa polar Ur’ Cita que este ano surge com a sua fiel amiga Rapo’ Cita.

- Publicidade -

As crianças podem entrar no mundo fantástico do Pai Natal e seus duendes, casa do Pai Natal, estação dos correios, oficina dos doces e estação dos correios.

Cumprindo a génese da criação do evento – inspiração na tradição da aldeia, dar, agregar, incluir – o momento de abertura (dia 16) será dedicado aos utentes do CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, e, no dia 17, Sábado, Santa Cita – Aldeia Natal abrirá as portas à vizinha aldeia de Linhaceira e ao seu já tradicional passeio de Pais Natal.

A igreja de Santa Cita volta a estar aberta e iluminada durante os dias do evento para momentos de devoção dos fiéis.

No pátio da antiga escola primária, será encenado um presépio vivo e, dentro da escola, o escritor Nuno Garcia Lopes fará o lançamento do seu livro de contos de Natal e será o responsável pela hora do conto.

A marcar a dinâmica do evento não vai faltar o Mercado de Natal com mais de 50 expositores locais.

No Palco Rudolph, serão protagonistas a magia e a música, com registos muito ecléticos, desde a ópera a grupos corais, à música ligeira com destaque para “Epic Christmas”, o disco de Frederico BC que será apresentado em formato de concerto.

Santa Cita – Aldeia Natal é apresentado como “um evento singular, que procura a beleza da simplicidade, a humildade do bem receber”.

As entradas são gratuitas.

Mais informação aqui ou aqui 

16 12 6747 2450051158206182999 n

Vídeo aqui

Há um ano foi assim:

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo