CulturaDestaque

Proibidas selfies no cortejo dos tabuleiros

- Patrocínio -

“O uso de telemóvel para selfies ou diretos não é permitido”, avisa a comissão organizadora da festa dos Tabuleiros, num alerta dirigido aos participantes no cortejo.

Mas as proibições não se ficam por aqui. Também são proibidos brincos grandes, colares, relógios, sapatilhas, sandálias e óculos espelhados.

A comissão lançou um folheto, uma espécie de manual de normas, com ilustrações de como se deve apresentar um par dos tabuleiros e uma lista com os adereços proibidos.

Quanto às selfies, há quem questione essa proibição. “Se quero ficar com uma recordação do momento, porque carga de água não devo poder?”, pergunta Miguel Rodrigues, autarca da assembleia municipal que tirou e publicou uma selfie durante uma das saídas de coroas.

Para Graça Costa, a saída de coroas “é uma procissão e como tal deve ter a sobriedade e a solenidade da mesma”.

Célia Bonet considera que o objetivo da proibição é “evitar os exageros” e é feita a pensar “naquelas pessoas que iriam todo o caminho a tirar selfies”.

Para os pares que levam os tabuleiros no cortejo, ela deve vestir um traje branco e ele uma camisa branca (manga com duas dobras) e calças pretas. Quanto ao calçado, o dela deve ser sapato em carneira e para os homens exige-se sapatos pretos (de atacadores). A fita que cruza o tronco da mulher deve ter a cor predominante do tabuleiro (com laço virado para fora) e a rodilha deve incluir uma fita de uma cor só. Os homens devem colocar sempre no ombro esquerdo um barrete preto com a borla para trás, uma cinta preta (com pontas à esquerda) e a gravata deve ter a mesma cor da fita da rapariga.

 

tabuleiros 368059 6518449468954694394 n


- Patrocínio -

4 comentários

  1. Falta dizer que a saia da rapariga deve ir até ao sapato. Em festas anteriores vi algumas com a saia pelo meio da perna e cheia de folhos. Pareciam as starlettes na red carpet em Holywood. Resta esperar que a organização tenha a coragem de excluir os que não se apresentarem com o rigor exigido, mesmo à hora de começar o cortejo.

  2. Com tantas coisas proibidas pela comissão da festa dos tabuleiros.
    Então sendo assim não vale a pena virem a tomar as equipas de televisão para fazerem filmagens.
    Na minha opinião quem está na comissão da festa dos tabuleiros é tudo uma cambada de chulos e oportunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo