CulturaDestaque

Pela primeira vez cantou-se o fado na igreja de Santa Maria do Olival

- Patrocínio -

O Centro de Integração e Reabilitação (CIRE) de Tomar promoveu no sábado, dia 20 de maio, uma noite de fados solidária na Igreja de Santa Maria dos Olivais, sendo a primeira vez que este templo foi usado para este tipo de espetáculos.

Com a igreja quase cheia, atuaram os fadistas Francisco Costa e Ricardo Luiz, acompanhados por Joaquim Rocha e Luís Barroso na guitarra portuguesa, Paulo Marques e Luís Carlos Santos na viola de fado, Ni Ferreirinha na viola-baixo, e Ricardo J. Dias no acordeão.

Esta iniciativa solidária denominada “O lar que queremos” pretendeu angariar fundos para a construção de um novo lar residencial.

A funcionar desde 1975, o CIRE é uma instituição que apoia mais de 300 utentes em diversas valências, desde o apoio a portadores de deficiência, ao serviço de amas, entre outras.



- Patrocínio -

3 comentários

  1. Lindo, maravilhoso!
    Isto sim é a minha, a nossa cidade!
    A cidade dos verdadeiros Tomarenses!
    Linda, bela, cheia de vida, iniciativa e empreendedorismo!…
    Estamos a recuperar todo o glamour de outrora!
    Que orgulho…na cidade, nos Tomarenses e no espírito de solidariedade. Isto permite que haja esperança numa sociedade composta por gentes de bem capazes do bem e sem nada receber em troca!

  2. Os verdadeiros tomarenses serão os que vivem sempre em festa? Os que ppensam que as festas e os eventos são a razão de ser de uma cidade? São os que estão contentes e aceitam que uma cidade que foi atrativa para trabalhar é hoje uma cidade de onde fogem jovens que querem carreiras melhores que a hotelaria? De onde saem ativos porque as empresas onde trabalhavam fecharam?

    1. Tomar foi em tempos a segunda cidade do pais em termos de industria…..e não só…..o nosso problema (povo português) é falta de muita coisa(não vou usar os adjectivos porque com as sensibilidades de hoje) o mais triste e a cidade (e o País )estarem podres mas nada se passa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo