“Paixão”, a encenação dos últimos dias da vida de Jesus Cristo, teve como palco 10 diferentes espaços do centro histórico de Tomar e movimentou quase um milhar de pessoas entre público, atores e figurantes, na tarde deste domingo, dia 29.
Esta produção do grupo de teatro Fatias de Cá, rapidamente esgotada, passou pelo Convento de S. Francisco, tribunal, Santa Casa da Misericórdia, Casa dos Tetos, pátios de duas casas particulares no centro histórico, Sinagoga, praça da República, largo do Pelourinho, capela de S. Gregório e jardim da Várzea Pequena.
Grupos de 77 pessoas de cada vez, a cada 15 minutos, iam saindo do Convento de S. Francisco e percorriam aqueles espaços para assistir ao espetáculo itinerante encenado por Carlos Carvalheiro.
Como referia a sinopse do espetáculo, tratou-se de “uma abordagem inovadora ao afastar-se da visão puramente teológica para explorar as dinâmicas humanas e políticas que rodearam a crucificação de Jesus, estabelecendo pontas de reflexão com a sociedade contemporânea”.





























