
É à beira de um ataque de nervos que estão a ficar as pessoas interessadas em participar na festa dos tabuleiros, sem saberem as datas dos concertos.
Numa estratégia que não se compreende e alvo de críticas, a organização da festa continua a não revelar as datas dos concertos que se vão realizar na Várzea Grande, em Tomar.
Até agora já foram anunciados nove artistas e grupos, mas não se sabe quando vão atuar. Isto quando faltam pouco mais de dois meses para a festa.
O mais recente nome a ser revelado foi o duo Némanus, que atuou na feira de Santa Iria a 21 de outubro de 2022.
Até agora estão confirmados: Quinta do Bill, Calema, Hybrid Theory, “Os Quatro e Meia”, Bárbara Bandeira, Fernando Daniel, Quim Barreiros e Némanus .
As entradas são gratuitas.
Sobre os Némanus
Os irmãos nasceram numa família de pescadores, em Peniche, e desde muito cedo que mostravam ter dotes para a música. Os pais fizeram tudo o que lhes era possível para que os filhos seguissem uma carreira musical. Né começou por ter aulas de flauta e depois piano na escola de música Lira em Peniche e poucos anos depois Hélder juntou-se ao irmão. Mas, foi em Torres Vedras que tiveram a possibilidade estudar num conservatório de música.
Depois de aulas de música e pequenos espetáculos em festas e arraiais, que em 2000 nasceram os Némanus. Ao longo dos anos, trabalharam com produtores famosos, como Emanuel, mas em 2010 começaram a produzir as suas próprias músicas.
O ritmo das músicas dos Némanus não deixa ninguém indiferente e prova disso é que «Aiué do roça roça» tem mais de 11 milhões de visualizações no Youtube e «Dançando kizomba» ultrapassa os 5 milhões. Já atuaram para 150 mil pessoas, têm centenas de fãs que os seguem para todo o lado, e são um sucesso entre as comunidades de emigrantes. Mais recentemente lançaram a música «Sou pipoca» que já pode ser ouvida.
Só trazem lixo e que tal trazer bandas decentes. Andam a fazer peditórios para a festa dos tabuleiros para depois trazer bandas horríveis como as que estão anunciadas. Parece uma programa da tarde na TV.
Horríveis são comentários como os Seus. Não gosta? Sabe de quem é o problema? É seu!!! Não quero dizer que que gosto dos artistas mas admiro a seleção efetuada tendo em conta os gostos das milhares de pessoas que contribuem e/ou vão estar presentes nas festas.
Deve ser um dos que vê programas da tarde. Já está habituado a este lixo. Esse cartaz é música? Ou são parolos que interpretam música dos outros.
Kid Loco & Los Misterios – 1 de julho