in ,

“Monólogos da Vagina” quase esgotado em Tomar

A vagina “como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade” é o tema recorrente na peça de teatro “Monólogos da Vagina” que é apresentada em Tomar no dia 30 de novembro no cineteatro.

Entram na peça Júlia Pinheiro (apresentadora de televisão que nesta peça se estreia como atriz), Paula Neves e Joana Pais de Brito.

Explica a sinopse que os “Monólogos da Vagina” são compostos “por vários pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino.

Todos os anos, um novo monólogo é adicionado para destacar uma questão atual que afeta as mulheres em todo o mundo. Em 2003, por exemplo, Ensler, a autora, escreveu um novo monólogo chamado Under the Burqa, sobre o sofrimento das mulheres no Afeganistão sob o domínio dos talibãs. Em 2004, Ensler escreveu um monólogo chamado They Beat the Girl Out of My Boy, isto após entrevistar um grupo de mulheres cuja identidade de género diferia de seu género atribuído à nascença.

Histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino”.

Os bilhetes custam 15 euros, mas restam poucos.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Limpeza do aqueduto dos Pegões continua

Já há propostas para festejar a passagem do ano