in ,

Mais quatro obras de arte urbana em Tomar

Nestes primeiros dias de setembro vão surgir em Tomar mais quatro obras de arte urbana (street art). A primeira já é possível apreciar numa parede lateral do quartel dos bombeiros, virada para a av. Norton de Matos.

O autor assina por Robot e a pintura, segundo nos explicou, mostra a primeira mulher bombeiro, Molly Williams, que viveu nos Estados Unidos no início do século XIX. Diz o pintor que a obra pretende ser uma homenagem às mulheres que são bombeiras.

Estão previstas outras pinturas na rua Voluntários da República em frente à loja de animais, no centro histórico, e na parede lateral da sede da Gualdim Pais virada para a biblioteca.

Além de Robot, são autores Contra e Draw, Lonac e Nuno Alecrim.

Para esta série de pinturas urbanas, a câmara fez um ajuste direto com a associação Riscas Vadias por cerca de 15 mil euros.

TEASER TOMAR 2019 from Riscas Vadias on Vimeo.

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. Uma bonita homenagem realizada pelo Município de Tomar, mas na verdade, Molly Williams era uma afro-americana e sim, a primeira mulher a ser conhecida como bombeira.

    O problema é que o retratado na parede lateral do quartel, não se trata de Molly Williams, mas sim de uma mulher bombeira retratada por Frank Rust, em dezembro de 1942, durante a II Guerra Mundial.

    • Pois Pois!!! Fixe meu!!! É mesmo de coisas assim que Tomar precisa!!! E de muitas festas e muitos eventos. Tudo à custa dos contribuintes, pois então. Continuem senhores autarcas, que vão muito bem e por bom caminho, enquanto houver dinheiro.
      Quanto aos contribuintes, que se aguentem. Os tomarenses em geral têm aquilo que merecem.
      Decadência? Fuga da população? Falta de investimento? Obras disparatadas? Falta de limpeza? Falência e desmantelamento dos SMAS? Falências? Escândalo no caso da Estalagem? Câmara sem controlo contabilístico interno? Problemas vários na contabilidade?
      É tudo mentira! Os críticos são todos uns malandros da pior espécie. Só querem arranjar problemas à Srª Dª Anabela. Afinal quando votaram nela pela 2ª vez nela já sabiam muito bem o que a casa gasta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Exemplos de falta de civismo

Incêndio na freguesia da Sabacheira mobiliza mais de 250 bombeiros