CulturaDestaque

Inédito: teatro na praça de touros de Tomar

- Publicidade -

Pela primeira vez, a praça de touros de Tomar vai ser palco de uma peça de teatro. O grupo Fatias de Cá está a preparar a representação da peça Viriato, agendada para dia 24 de setembro, às 21h21.

O primeiro ensaio será neste domingo, 21 de agosto, pelas 16h16, que se prolongará até ao anoitecer, para experimentar a iluminação depois do jantar. O grupo tem feito um apelo para quem quiser participar como voluntário figurante. Basta aparecer.

Escrita a partir do romance “A Voz dos Deuses” de João Aguiar, a peça tem encenação de Carlos Carvalheiro que é também responsável pela adaptação em conjunto com Filomena Oliveira.

Sobre a peça, aqui fica a sinopse: “Em 147 a.C. os romanos cercam o que resta da hoste lusitana, mais um episódio da guerra que Roma trava para se apoderar da Península Ibérica. Mas os lusitanos elegem um comandante que, durante sete anos, vai ser o pesadelo de Roma: Viriato”.

O Fatias de Cá é um grupo de teatro criado em 1979 que tem como lema “não resistir a uma ideia nova nem a um vinho velho”.

- Publicidade -


- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo