CulturaDestaque

Golegã recupera cineteatro encerrado há 10 anos

- Publicidade -

Estão na fase final as obras de remodelação do Cine Teatro Gil Vicente, na Golegã, um investimento a rondar os 885 mil euros.

Por fora, o edifício já se mostra “de cara lavada”, mas no interior ainda decorrem as obras de montagem da plateia, palco e todo o equipamento.

A obra foi entregue pela autarquia à empresa Canas – Engenharia e Construção, S.A., que já ultrapassou o prazo de execução de 360 dias iniciado em outubro de 2021.

Apesar de o imóvel pertencer à Santa Casa da Misericórdia, esta instituição chegou a acordo com a autarquia para a gestão e exploração do equipamento encerrado há mais de 10 anos e em risco iminente de ruína.

Inaugurado em 1956, o cineteatro Gil Vicente foi encerrado em 1984 e, depois de longos anos de obras, foi reaberto em 2000.

- Publicidade -

Durante várias décadas, a gestão e exploração do equipamento esteve sob responsabilidade da câmara, até que em 2014 expirou o prazo do último contrato, iniciado 15 anos antes.

Nos últimos anos, o atual Provedor e a Mesa Administrativa da Santa Casa tentaram resolver o problema com o objetivo de devolver o cineteatro à população. Foi nesse contexto que, após conversações, foi estabelecido um novo acordo entre a Autarquia e a Santa Casa.

golega cineteatro IMG 20240119 112018

Sobre a obra

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo