CulturaDestaque

Gil Vicente “regressa” ao Convento de Cristo 500 anos depois (c/ vídeo)

- Patrocínio -

Completam-se neste ano de 2023 os 500 anos sobre a primeira representação da “Farsa de Inês Pereira”, texto de Gil Vicente, estreado no Convento de Cristo, em Tomar, na presença do Rei D. João III, em 1523.

Para assinalar a efeméride e em véspera do Dia Mundial do Teatro, o grupo Fatias de Cá apresenta no domingo, dia 26 de março, a peça “A Menina Inês Pereira”.

Trata-se de “uma miscelânia da Compilaçam de todalas obras de Gil Vicente, centrada na Farsa de Inês Pereira, recriando o mote “mais quero asno que me leve, que cavalo que me derrube””.

Já com lotação esgotada, a peça vai estar em cena ciclicamente a partir das 16h00.

O grupo representou a peça pela primeira vez em 1984 e desta vez envolve cerca de 30 atores, sob orientação do encenador Carlos Carvalheiro.

 

Sobre a peça

26 3 5652 8108731916195102730 n

Fatias de Cá com novo site

Desde meados deste mês que o grupo de teatro Fatias de Cá tem um novo site – https://fatiasdeca.pt/

Ali é possível ter acesso a informação sobre as 66 peças de teatro que o grupo já representou, os atores e o historial do grupo. No item biblioteca o grupo disponibiliza para consulta o seu espólio, escritos e imagens. No setor loja é possível ter acesso à bilheteira virtual e a produtos de merchandising.

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo