Cultura

Filarmónica Frazoeirense (FZ) atua no Palácio de Belém.

A Banda Filarmónica Frazoeirense, de Ferreira do Zêzere, vai ao Palácio de Belém nesta sexta feira, dia 24,  pelas 15 horas para uma cerimónia alusiva ao Hino Nacional. O convite chegou pelo reconhecimento de ser esta a primeira banda a interpretar o hino “A Portuguesa”

Nesta cerimónia, será doada ao Museu da Presidência da República a pauta original do Hino Nacional português, pelo Arquiteto Francisco Keil do Amaral, bisneto do autor da música e proprietário da referida pauta. A cerimónia, quem em princípio vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decorrerá nos jardins do Palácio de Belém e culminará com a banda a interpretar o Hino Nacional.

A ansiedade é grande, nomeadamente nos músicos mais jovens por estarem presentes em ato tão distinto e honroso.

A acompanhar os 45 músicos da banda, vão estar dirigentes da associação, presidente e vereadores da câmara municipal e presidente da junta de freguesia de Nossa Senhora do Pranto e da assembleia de freguesia.

Recorde-se, que em 2001 a Filarmónica Frazoeirense interpretou o Hino Nacional no Salão Nobre da Assembleia da República aquando das comemorações dos 90 anos do hino nacional, sendo até hoje a única banda civil a tocar na Assembleia da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.