in ,

Festa dos Tabuleiros fora das 7 maravilhas da cultura popular

A Festa dos Tabuleiros foi retirada da lista dos nomeados do concurso 7 maravilhas da cultura popular, deixando de constar da lista publicada no site da organização.

A semana passada, a comissão da festa, a misericórdia e a câmara de Tomar demarcaram-se da candidatura, permanecendo o mistério de quem terá sido o autor da mesma. De Tomar ficou apenas na corrida o Círio de Nª Srª da Piedade, candidatada pela paróquia.

Mas neste domingo, dia 7, foram anunciados os sete finalistas regionais e o Círio não consta dessa lista.

Passam à fase seguinte as seguintes “maravilhas”: Festa da Bênção do Gado (Riachos), Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem (Constância), Velas de Cardigos (artesanato de Mação), Picareto (barco tradicional de Mação), capelas enfeitadas com tapetes de flores (Sardoal), manta de Minde (Alcanena) e cestaria em junco (Coruche).

O site das 7 maravilhas (https://7maravilhas.pt/) é desenvolvido pela empresa Noop, gerida por Tiago Carrão, autarca na assembleia de freguesia urbana e vice-presidente do PSD Tomar.

 

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Acabaram-se as preocupações com a reputação da Festa. A solução do problema até foi rápida. Não dependia dos tomarenses. Porque se dependesse…
    Triste gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Santarém: empresário morre em despiste de carrinha

Ferreira do Zêzere: homem detido por violência doméstica