in

Fadista tomarense atua no Festival “Sons da Cidade” em Coimbra

francisco costa 2

Francisco Costa, fadista tomarense que interpreta fado de Coimbra, vai participar na noite deste sábado, dia 19, no Festival “Sons da Cidade” em Coimbra.

O espetáculo tem lugar no Claustro do Colégio das Artes, com capacidade máxima para 150 espectadores.

O fadista é acompanhado por Luís Barroso na guitarra portuguesa, Ni Ferreirinha no Baixo Acústico, Luís C. Costa na Viola e, como convidado especial, Tiago Anjinho ao violoncelo.

 

Biografa:

Francisco Costa é um dos talentos emergentes da nova geração de intérpretes do Fado e Canção de Coimbra.

Com 18 anos, ingressou na Universidade de Coimbra, integrou grupos de fado da A.A.C e foi membro da Estudantina Universitária de Coimbra.

Em 2017 ingressou na Escola de Fado e Guitarra do Fado ao Centro e em pouco tempo, passou a integrar a equipa de músicos residentes do Fado ao Centro, com a qual teve a oportunidade de se apresentar em concertos nas mais variadas e prestigiadas salas de espetáculo em Portugal (Casa da Música, CCB, Convento São Francisco, entre outras).

Da importância capital da colaboração com artistas de várias gerações do Fado de Coimbra, Francisco encontrou o seu estilo e elevou a sua voz de timbre profundo e singular. Considera fulcrais os ensinamentos dos músicos com quem tem colaborado, e em quem depositou total confiança na criação e produção do seu primeiro álbum que vai ser editado no final de 2021, em que deu azo também à sua vertente criativa apresentando temas de sua autoria. Destaca o trabalho desenvolvido com Luís Carlos Santos, que considera mentor e é autor de vários temas do disco. Um percurso com olhos no futuro, acalentando os mesmos sonhos do passado, e a vontade de fazer mais, de criar, de juntar a sua às vozes deste Fado que apaixona, da Coimbra que ama e que canta.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
abrantes cm

Já marcado o julgamento do empresário que invadiu reunião de câmara em Abrantes

manuela ze 38 3562501661820716953 n

Casal tomarense percorre os 738 km da EN2 de bicicleta