CulturaDestaque

Fadista tomarense apresenta nova versão do tema “Adeus, Tomar” (c/ vídeo)

Francisco Costa, fadista tomarense que tem paixão pelo fado de Coimbra, acaba de lançar a sua versão do tema “Adeus Tomar”, mais conhecido na voz de Max.

É um dos temas que vai integrar o seu novo trabalho discográfico. “Esta é a minha versão do tema “Adeus Tomar”, em jeito de homenagem à cidade que me viu crescer. Queria partilhá-la com todos vós, neste dia da cidade de Tomar, 1 de março. VIVA TOMAR!!!”, escreveu o fadista.

Filho do ambientalista Américo Costa, Francisco é considerado um dos talentos emergentes da nova geração de intérpretes do Fado e Canção de Coimbra. Integra a equipa de músicos residentes do Fado ao Centro, com a qual teve já a oportunidade de se apresentar em concertos nas mais variadas e prestigiadas salas de espetáculo em Portugal (Casa da Música, CCB, Convento São Francisco, entre outras).

“Da importância capital da colaboração com artistas de várias gerações do Fado de Coimbra, Francisco encontrou o seu estilo e elevou a sua voz de timbre profundo e singular”, lê-se na nota de imprensa.

O tema “Adeus Tomar” tem música de Frederico de Brito e letra de Carlos Rocha. Foi popularizado nos anos 60 pelo cantor madeirense Max (Maximiano de Sousa).

Na versão de Francisco, o fadista é acompanhado por Ricardo J. Dias, Ni Ferreirinha e Luis Carlos Santos Fado. 

O videoclip foi totalmente filmado em Tomar com imagens captadas por um drone onde se vê a cidade e aspetos dos seus principais monumentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo