CulturaDestaque

Fadista tomarense apresenta nova versão do tema “Adeus, Tomar” (c/ vídeo)

Francisco Costa, fadista tomarense que tem paixão pelo fado de Coimbra, acaba de lançar a sua versão do tema “Adeus Tomar”, mais conhecido na voz de Max.

É um dos temas que vai integrar o seu novo trabalho discográfico. “Esta é a minha versão do tema “Adeus Tomar”, em jeito de homenagem à cidade que me viu crescer. Queria partilhá-la com todos vós, neste dia da cidade de Tomar, 1 de março. VIVA TOMAR!!!”, escreveu o fadista.

Filho do ambientalista Américo Costa, Francisco é considerado um dos talentos emergentes da nova geração de intérpretes do Fado e Canção de Coimbra. Integra a equipa de músicos residentes do Fado ao Centro, com a qual teve já a oportunidade de se apresentar em concertos nas mais variadas e prestigiadas salas de espetáculo em Portugal (Casa da Música, CCB, Convento São Francisco, entre outras).

banner728x145 maior taxa Prancheta 1

“Da importância capital da colaboração com artistas de várias gerações do Fado de Coimbra, Francisco encontrou o seu estilo e elevou a sua voz de timbre profundo e singular”, lê-se na nota de imprensa.

O tema “Adeus Tomar” tem música de Frederico de Brito e letra de Carlos Rocha. Foi popularizado nos anos 60 pelo cantor madeirense Max (Maximiano de Sousa).

Na versão de Francisco, o fadista é acompanhado por Ricardo J. Dias, Ni Ferreirinha e Luis Carlos Santos Fado. 

O videoclip foi totalmente filmado em Tomar com imagens captadas por um drone onde se vê a cidade e aspetos dos seus principais monumentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.