in ,

Criada associação dedicada ao jazz em Tomar

Chama-se Jazzwithin – Associação Artística e Cultural, foi fundada a 17 de julho e tem sede na Travessa do Vasco, em Tomar.

São fundadores: Carlos António Calado (Cató, dos Quinta do Bill e dos Peltzer), João Tomaz Simões (músico), Kyle Green (músico) e a sua mulher, Ana Sofia Green (especialista em acupuntura e medicina tradicional chinesa).

Segundo a escritura, trata-se de uma “associação artística e cultural criada com o objetivo de promover, preservar e apoiar o desenvolvimento do Jazz como uma forma de arte e contribuir para o desenvolvimento económico, social, artístico, cultural da comunidade de Tomar e da região do Médio Tejo”. Tem em vista também a “salvaguarda da memória e do património essencialmente ligado à música, numa perspetiva de esforços e iniciativas que permitam o reconhecimento e o desenvolvimento saudável e sustentável do setor das artes do espetáculo e dos seus profissionais aos demais diversos níveis e ao mesmo tempo potenciar o desenvolvimento humano e artístico através da valorização das múltiplas formas de manifestação cultural e artística em geral, e das atividades dos seus Associados em particular.

Na reunião de câmara do dia 31, foi decidido ceder uma sala da antiga escola primária Infante D. Henrique a esta nova associação.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Parabéns

Capas dos jornais locais e regionais