in

Conferência com arquiteto Bartolomeu Costa Cabral no Convento de Cristo

Bartolomeu Costa Cabral 2012

“A Ética das Coisas” é o título de uma exposição de arquitetura que está patente no Convento de Cristo e vai ser também o tema de uma conferência com o arquiteto Bartolomeu Costa Cabral mno sábado, dia 14, pelas 15 horas, na sala do Noviciado.

Esta conferência vai proporcionar o encontro entre o arquiteto Bartolomeu Costa Cabral e Luís Urbano (vice-presidente da Fundação Marques da Silva – FIMS), Madalena Cunha Matos, Mariana Couto, Pedro Baía, Rui Mendes, Rui Serrano e Telmo Cruz.

Em conjunto, numa conversa informal que pretende também alargar-se ao público presente, vão abordar temas como Arquitetura e modernismo; Arquitetura e sociedade; Arquitetura e planeamento; Arquitetura e património; Arquitetura, sensibilidade e afetos; Arquitetura, função e movimento; Arquitetura e luz natural.

Esta iniciativa assinala o encerramento da exposição “A Ética das Coisas”, a exposição que desde 29 de junho dá a ver 18 projetos exemplificativos dos vários domínios pelos quais se estende a ação do arquiteto Bartolomeu Costa Cabral, desde estabelecimentos de ensino a equipamentos diversos, passando pela habitação individual e coletiva.

Refira-se que o arquivo profissional do arquiteto Bartolomeu Costa Cabral foi recentemente doado à Fundação Marques da Silva, estando em curso o processo da sua integração no Centro de Documentação desta instituição.

 

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
desporto

Agenda desportiva para o fim de semana

acident 205 1210005691599683584 n

Perigo na rua de Coimbra por causa dos semáforos intermitentes