CulturaDestaque

Coletivo Hotel Jugoslavija lança nova mixtape (c/ vídeo)

- Publicidade -

Acaba de ser lançado o mais recente trabalho dos Hotel Jugoslavija, grupo de rap formado por Capitão, Pacífico e Ró Alvez, de Tomar.

A mixtape intitulada Zoogoslavija saiu em formato físico no dia 4 de novembro e é constituída por nove temas, com produções em dois deles de Raze e outro de Cara Rara. Participaram neste projeto Dulce Félix no violino e Scat nos cuts que também já tinha entrado na primeira mixtape. De um dos temas, “Outlaw”, saiu um videoclip dirigido por Raze.

Em dois anos de existência, os Hotel Jugoslavija lançaram dois mixtapes e prometem mais projetos “com aquela acutilância suja e direta”. “O dedo na ferida que caracteriza a banda, o lado boémio de quem se está nas tintas para o que é politicamente correto ou aceitável” são o mote do trio.

O coletivo Hotel Jugoslavija formou-se no início de 2020, nos arredores de Tomar. O nome da banda surge depois de filmarem o clip da sua primeira música “Quarto 101”. 2020 ficou marcado pela pandemia covid 19 e com isto houve alguma demora no processo de gravação das restantes faixas que culminaram no primeiro projeto de Hotel Jugoslavija.

A mixtape Hotel Jugoslavija saiu em formato físico no dia 27 de outubro de 2021. É acompanhada com dois videoclipes, “Quarto 101” e “Roquete”, que podem ser vistos no canal YouTube da banda. A capa do projeto remete para o punk tendo como imagem um ícone do mesmo, G.G. Alin. Todo o design foi feito por Zé Ponto. Quatro dias depois acontece o concerto de apresentação numa festa de Halloween em Tomar. A banda vai despertando a curiosidade e a atenção e a ligação ao skate de alguns membros leva-os a serem convidados para o encerramento do skate park de Tomar.

- Publicidade -

313950682 10229058981278796 4384908398490025070 n

 

Começa 2022 e as sessões de estúdio nunca param e vai ganhando forma o segundo projeto da banda. No primeiro trimestre levantam um bocado a ponta do véu do que se avizinhava e lançam a música “Jacarés”, com produção de Raze e arranjos de violino de Dulce Félix. O primeiro grande concerto acontece em julho em Constância onde Hotel Jugoslavija teve a oportunidade de apresentar a primeira mixtape e apresentar já algumas faixas do projeto que andavam a preparar em estúdio. O espetáculo teve Dulce Félix a tocar duas músicas ao vivo com o seu violino a acompanhar os beats sujos e pesados da banda. Uma semana depois foram convidados por Ruze a atuarem durante o seu concerto na feira popular de Coimbra.

Em outubro de 2022 foi uma correria para a banda tratando dos pormenores finais de design e promoção do novo projeto. No final de outubro têm a oportunidade de participar na exposição de Grafitti de Stephen Art no Bairro da Quinta do Mocho em Sacavém. Foi um evento marcante e importante porque estavam representados todos os elementos da cultura Hip hop.

O mais recente trabalho está aí, saiu no dia 4 de novembro e tem por título Zoogoslavija.


- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo