in

Carlos Trincão lança livro infantil sobre Templários

Foi apresentado no dia 29 de fevereiro o livro “Tomar e os Templários”, de Carlos Trincão. A obra tem como público alvo as crianças das escolas do ensino básico. Custa oito euros e está à venda no posto de turismo.

 

Excertos do livro

 

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Uma das coisas que vai caracterizando este sítio – Tomar, quero eu dizer – é a existência de inúmeros intelectuais. Nalguns casos, como parece ser este, mesmo oriundos de uma esquerda radical ou libertária, conseguem ser apadrinhados, aceites e abençoados pelo conservadorismo mais bronco. Mas as coisas são o que são.
    Desde que apareceram uma empresas com umas impressoras e encadernadoras que fazem a coisa mais ou menos em conta, fazendo também o registo oficial do livro, tem sido um vê se te avias. A coisa é tão baratucha que até dispensa aquele estratagema do Sócrates que pagou ao amigo rico para lhe comprar os livros todos. Aqui nem é preciso isso.
    Qualquer cromo que seja bem convencido e tenha uns amigos que pouco percebam ou que até não o queiram desiludir se faz escritor e “lança” um livro.
    Normalmente são coisas assim a dar para o pimba. Mas noutras, mais “intelectuais”, são escritas de “sofredor”. Poemas e contos sobre o ego e o amor. Outros há que são sobre o amor e o ego.
    Com um bocadinho de trabalho ainda se vai à coisa histórica, que é coisa que também ninguém desdiz.
    Mas prontos… giro, giro é a chamada literatura para crianças. E então se misturarmos história, cavaleiros e aventuras. O próximo já mete os tabuleiros. E é sucesso garantido.
    Vende-se no turismo. També há aguardente de medronho e frutos secos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Músico Pedro Barroso internado nos cuidados paliativos

“Liceu” adia baile de finalistas por causa do Coronavírus