
Alguns festivais de verão já anunciaram o seu cancelamento ou adiamento e, no caso de Tomar, o festival Comendatio Music Fest 2020, que se realiza todos os anos no Paço da Comenda, e o festival Bons Sons, em Cem Soldos, estão em risco de não se realizar devido à pandemia do Coronavírus.
Nesta fase ainda não há decisões definitivas por parte das respetivas organizações, tudo vai depender do evoluir da situação.
“Em relação ao leque de outros grandes festivais de música que se realizam em Portugal, o panorama é de grande indefinição, pela incerteza da evolução da pandemia. Os promotores não estão apenas dependentes das medidas estatais impostas, mas também da vontade dos artistas, com muitos deles a cancelarem de moto próprio as suas agendas”, lê-se no jornal Público de ontem.
Para já, o cancelamento já anunciado de alguns festivais vem mostrar que todo o calendário de festivais para os próximos meses pode vir a sofrer grandes alterações.
Alguns eventos que podem vir a ser cancelados ou adiados:
9 de maio – Congresso da Sopa
De 11 a 17 de maio – Semana académica do Instituto Politécnico de Tomar
De 29 a 31 de maio – Termo de Payalvo (recriações históricas), em Paialvo (4.ª edição). Em 2019 não houve por causa da Festa dos Tabuleiros
6 de junho – Festival Lanternas Flutuantes no rio Nabão
De 5 a 7 de junho – 13° Torneio Internacional dos Templários (futebol)
6 e 7 de junho – Comendatio Music Fest 2020 no Paço da Comenda
De 9 a 12 de julho – Festa Templária
De 10 a 26 julho – Festival Zêzerearts
De 13 a 19 julho – Tomarimbando – Festival de percussão
De 13 a 16 de agosto – Festival Bons Sons 2020 em Cem Soldos
Pandemia de coronavírus põe festivais de música em risco
Músicas do Mundo de Sines cancelado. Outros festivais na expectativa