in

Auto de Natal na Serra junta atores de todas as idades

No dia 5 de janeiro, véspera de Reis, pelas 17.30 horas, o Centro Social e Paroquial da Serra de Tomar recebe o auto de Natal, “ALTA VAI A LUA”.

Trata-se de uma peça de teatro comunitário construída na freguesia rural da Serra, a partir de um guião original de Maria Morais, tendo por base reportório popular português de tradição oral – cantos tradicionais de Natividade, Auto de Natal de Alpalhão (Nisa) e Cantatas de Natal de Lopes Graça, ao qual se adicionou um punhado de invenções e outros «pozinhos natalícios».

Conta com a participação de sete crianças da comunidade local, dois adolescentes e sete adultos, dos quais três são utentes do Lar da Serra e um do CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar.

Este trabalho contou com o apoio do Centro Social e Paroquial da Serra, da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Serra, e “de um rol extenso e amistoso de pessoas da Freguesia e da cidade de Tomar que cederam materiais e colaboraram na criação dos adereços, cenários e figurinos”.

Foi construído integralmente com materiais e objetos reutilizados. “E com muito amor”, acrescenta a autora.

A entrada é livre.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Mata dos Sete Montes fechada no Natal e Ano Novo

Tomar entre os piores municípios quanto a presença na internet