in ,

Agrupamento de Escolas Templários promove Semana Cultural

Música, dança, teatro, cinema e exposições são as principais atividades que o Agrupamento de Escolas Templários vai promover nas suas escolas durante a 1ª Semana Cultural a decorrer nos dias 27 e 28 de fevereiro. Trata-se de um projeto cultural de escola no âmbito do Plano Nacional das Artes.

Explica a organização que nestes dois dias são dinamizados cerca de 250 workshops, em diferentes áreas dos “fazeres”, das artes e da tecnologia, que decorrem simultaneamente em 11 escolas do Agrupamento, “permitindo a todos os alunos vivências diversificadas onde o questionamento e a experimentação serão uma constante, numa aproximação clara de cada escola ao meio em que se insere com a colaboração da comunidade local”.

Com o Conservatório de Artes Canto Firme de Tomar, o Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, a Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina, o Clube de Teatro Ratton e com a participação dos alunos e professores dos Cursos Profissionais de Sopros e Percussão, Cordas e Tecla, e Interpretação serão ainda realizados 36 espetáculos, nas áreas da música, da dança, do teatro, do cinema e exposições de fotografia.

Destaca-se a constituição formal da Companhia de Teatro Templários, companhia residente do agrupamento de escolas, em cerimónia a decorrer no dia 28 de fevereiro, pelas 11 horas, no Cineteatro Paraíso.

Este projeto permite “uma desejada imersão cultural e potenciando experiências e dinâmicas” que os responsáveis do agrupamento acreditam “poderem contribuir para a formação de cidadãos mais criativos e criticamente ativos numa sociedade em constante mudança”.

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Santarém: suspeito de matar prostituta começa a ser julgado

Sporting Clube de Tomar comemora 105 anos de existência